A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta segunda-feira que pode adotar férias coletivas em três de suas fábricas no Brasil devido ao possível impacto da tragédia no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas e enchentes que assolaram o estado causaram dificuldades na produção de peças por parte de alguns fornecedores, afetando o cronograma de produção da empresa.
Segundo a Volkswagen, as fábricas de Anchieta em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, localizadas em São Paulo, podem entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, conforme protocolo preventivo da empresa. A medida visa mitigar possíveis impactos na produção devido à impossibilidade de fornecimento de peças essenciais vindas do Sul do país.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) informou que aproximadamente 1,8 mil funcionários de Taubaté podem ser afetados pela medida. No comunicado enviado aos trabalhadores, o sindicato ressaltou a possibilidade de cancelamento das férias coletivas caso não haja impacto significativo na produção.
A Volkswagen expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e afirmou que a reconstrução do estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos. A empresa está monitorando de perto a situação e buscará alternativas para minimizar os possíveis impactos na produção de suas fábricas.
Deixe o seu Comentário