Em uma reviravolta jurídica, Geverson Abel, secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa e ex-vereador pelo Avante, celebra a decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garantiu sua permanência no cargo. O político estava sob a ameaça de cassação devido a uma denúncia de fraude à cota de gênero. Agora, licenciado para cumprir seu papel na esfera pública municipal, Abel expressa sua gratidão pela justiça prevalecente.
“Graças a Deus, a justiça foi feita e ganhamos a ação. Acabou o assunto, não existe mais essa possibilidade de perder o mandato, tanto eu quanto o vereador Thialu Guiotti, do Avante. Estamos muito alegres por isso e pela consolidação agora no Republicanos na montagem de chapa para as eleições”, declara o secretário Abel, enfatizando a vitória no processo judicial.
Ao destacar a solidez de sua permanência no Republicanos, Abel reafirma seu compromisso com o partido ao qual se filiou no mesmo dia em que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento. “Minha permanência no partido é certeira, e vamos montar uma chapa competitiva para eleger 4 a 5 vereadores”, assegura.
Enquanto celebra a estabilidade no cargo, Abel também revela seu engajamento na formação da chapa do Republicanos para as próximas eleições municipais. Com o apoio da vereadora Sabrina Garcez e do presidente estadual Roberto Naves, ele destaca o suporte necessário para construir uma equipe forte e competitiva.
Entretanto, visando futuras eleições municipais, Abel precisa descompatibilizar-se da Secretaria de Desenvolvimento até 6 de abril, de acordo com as normas eleitorais. Com a vitória no TSE, espera-se que retorne à Câmara Municipal de Goiânia antes do prazo final, já que, atualmente, o suplente Jaiminho (Avante) ocupa o cargo.
Geverson Abel, uma figura política resoluta, navega por desafios jurídicos com destemor, firmando seu compromisso com a justiça e seu papel ativo na construção do cenário político em Goiânia.
Deixe o seu Comentário