O atacante brasileiro Vini Jr. se pronunciou nas redes sociais após a condenação de três torcedores do Valencia por racismo contra ele. Agradecendo ao Real Madrid pelo apoio, Vini Jr. prometeu continuar lutando contra o racismo no futebol.
“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas”, escreveu o jogador em seu Instagram.
Vini Jr. destacou que esta condenação histórica na Espanha não é apenas por ele, mas “por todos os pretos”. Ele concluiu seu post com um aviso direto: “Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…”
O caso de racismo ocorreu em maio do ano passado, durante um jogo contra o Valencia, no qual parte da torcida proferiu insultos racistas contra Vini Jr., levando à intervenção do árbitro e à suspensão temporária da partida. A expulsão do jogador brasileiro após uma discussão no final do jogo gerou ainda mais controvérsia, com o Real Madrid e a LaLiga se posicionando contra o comportamento racista.
Deixe o seu Comentário