A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi agraciada com o Selo de Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Educação de 2023, em reconhecimento ao projeto Pátria Amada Mirim (PAM). Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, o programa foi celebrado durante a cerimônia de certificação realizada na Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, na noite desta terça-feira, 5.
Presentes no evento estavam a vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro, a pró-reitora de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Batista Vicente, e a coordenadora do projeto, professora Márcia Rezende.
O Selo ODS Educação tem como objetivo incentivar a participação das instituições de ensino na busca pelas metas da Agenda 2030, reconhecendo práticas e soluções que contribuem para a construção de um mundo mais justo e inclusivo. Neste ano, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi a anfitriã do evento, que premiou 39 instituições de ensino de todo o Brasil.
O projeto Pátria Amada Mirim, realizado em 2022 em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), contou com a participação de 1.300 alunos e suas famílias, além de 200 colaboradores de 40 escolas da rede estadual de educação em 20 municípios. O programa abordou nove ODS, impactando 17 áreas sociais e realizando 1.414 atendimentos.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em 2015, compreendendo 17 objetivos e 169 metas a serem alcançados até 2030. O Selo ODS Educação é parte do Programa Especial da Universidade de Brasília (UNB) 2030, em colaboração com o Instituto Selo Social, o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, a Roda das Minas e a equipe do FIB2030 – Felicidade Interna Bruta e Agenda 2030.
Deixe o seu Comentário