Comemorando um ano no mercado, a Ram Rampage alcançou a marca impressionante de 20 mil unidades vendidas na América Latina. Produzida em Goiana, Pernambuco, a primeira picape da marca americana desenvolvida e fabricada no Brasil já vendeu 9.407 unidades até maio deste ano, segundo dados da Fenabrave. Esse número representa 79% das vendas da Ram no país, que totalizaram 11.894 unidades no período.
No mercado brasileiro, a Rampage já superou a marca de 19 mil unidades vendidas nos primeiros doze meses de comercialização, contribuindo para um crescimento de 205% da marca Ram em relação ao mesmo período do ano passado.
Desenvolvida localmente, a Rampage compartilha sua plataforma com os modelos Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Fiat Toro. Além do Brasil, é vendida em outros mercados da América Latina, como Argentina e Chile.
O projeto da Rampage, realizado com o apoio de times internacionais, envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, totalizando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. Atualmente, a picape é oferecida nas versões Rebel, Laramie e R/T, com opções de motores 2.0 turbodiesel de 170 cv e 2.0 turbo de 272 cv, sempre equipadas com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
Para 2024, a Ram Rampage prepara-se para lançar a versão de entrada Big Horn, que contará com um novo motor 2.2 turbodiesel com aproximadamente 200 cv. Além disso, este ano marca o 15º aniversário da Ram como montadora independente, desde sua separação da Dodge. A marca conta com uma rede de 125 concessionárias no Brasil, reforçando sua presença e expansão no mercado nacional.
Deixe o seu Comentário