Após cinco anos de interdição, a prefeitura de São Paulo autorizou o início das obras de recuperação da Marquise José Ermírio de Moraes do Parque Ibirapuera, projetada por Oscar Niemeyer. O investimento para a reforma será de R$ 71,9 milhões, e a obra está sob responsabilidade da concessionária Urbia, que já gere o parque.

A assinatura da autorização foi realizada pelo prefeito Ricardo Nunes durante intervenções do programa Prefeitura Presente. O valor final representa um desconto de 5% em relação ao estimado no processo licitatório. A Urbia Parques, além de conceder o desconto, assegura a manutenção preventiva e corretiva da Marquise até o final do contrato em 2055.
O início das obras está marcado para esta segunda-feira (4), com previsão de entrega em 16 meses, 60 dias antes do esperado. A Marquise do Parque Ibirapuera, um símbolo arquitetônico da cidade, foi interditada em 2019 devido a danos na impermeabilização, infiltrações e corrosão da armadura.
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Rodrigo Ravena, destacou que os termos do contrato com a concessionária garantem eficiência, menor prazo e melhor operação na reforma de um bem tombado e icônico para a cidade. O Parque Ibirapuera recebe mensalmente cerca de 1,3 milhão de visitas e a concessão à iniciativa privada visa uma economia de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos ao longo do contrato.
Deixe o seu Comentário