A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) iniciou as inscrições para o 15º concurso público destinado ao ingresso na carreira de procurador do Estado de Goiás. As inscrições começaram no último dia 7 e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até o dia 10 de julho.
Detalhes do Concurso
• Vagas: São oferecidas 10 vagas, além da formação de um cadastro de reserva.
• Subsídio: O subsídio inicial é de R$ 39.112,10.
• Inscrição: A taxa de inscrição é de R$ 336 e deve ser paga até o dia 11 de julho.
• Inclusão: Uma vaga será destinada a pessoas com deficiência, mediante a compatibilidade com as atribuições do cargo.
Fases do Concurso
O concurso será realizado em quatro fases sucessivas:
1. Prova Escrita Objetiva (1ª fase)
2. Provas Escritas Discursivas (2ª fase)
3. Provas Orais (3ª fase)
4. Prova de Títulos (4ª fase)
As provas serão aplicadas nas datas previstas no edital, disponível no site da PGE-GO.
Validade do Concurso
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da publicação do edital de homologação do resultado final. Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da PGE-GO.
Importância do Concurso
O procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda, destacou a importância do concurso para fortalecer a atuação da PGE-GO, especialmente no ano em que a instituição comemora 60 anos de existência. Ele enfatizou que os novos procuradores contribuirão significativamente para a função de consultoria, assessoramento e representação judicial do Estado de Goiás.
“Os novos procuradores somarão forças ao quadro da PGE. Esperamos advogados públicos vocacionados para aprimorar e ampliar a relevante função de consultoria, assessoramento e representação judicial do Estado de Goiás em sua inteireza, e, por conseguinte, do povo goiano”, afirmou Rafael Arruda.
As informações são da assessoria de imprensa da PGE-GO.
Deixe o seu Comentário