Em uma operação da Polícia Federal denominada “Bota Fora”, sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (29) no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, no combate ao tráfico internacional de drogas. A ação foi desencadeada após a polícia portuguesa apreender quase 400 quilos de cocaína em duas operações distintas em 2022.
A investigação revelou que a carga ilícita era enviada para o exterior por meio de uma empresa. No aeroporto, uma pessoa recebia a carga na área externa e outra a transportava até os contêineres, inserindo-a na área restrita e efetuando o embarque.
A operação envolveu 50 policiais federais, com o apoio de 35 policiais da Rota, unidade especializada da Polícia Militar. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisões temporárias e um de prisão preventiva nas cidades de São Paulo e Guarulhos. A ação resultou também na apreensão de veículos e celulares.
A repressão ao tráfico internacional de drogas continua sendo uma prioridade das autoridades, com a cooperação entre diferentes forças policiais e países no combate a organizações criminosas que buscam utilizar rotas aéreas para suas atividades ilícitas.
Deixe o seu Comentário