O ex-vereador Jorge Muller foi confirmado como o novo secretário municipal de Meio Ambiente em Sinop, assumindo o cargo deixado por Edilson Ribeiro (Ticola), que renunciou para participar das eleições. Muller, indicado pelo MDB, teve sua nomeação oficializada após uma reunião realizada pela manhã com o prefeito Roberto Dorner, o deputado federal Juarez Costa, vereadores e o presidente do diretório local do MDB, Jose Pedro Serafini.
Serafini destacou a contribuição do MDB para a administração municipal, enfatizando que Muller possui tanto perfil técnico quanto político para ocupar o cargo. Muller já havia liderado a secretaria de Meio Ambiente durante a gestão do ex-prefeito Nilson Leitão e também atuou como chefe regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
Além da nomeação de Muller, há especulações nos bastidores sobre possíveis mudanças em outras secretarias. O ex-vereador Billy Dal Bosco é apontado como um dos cotados para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, substituindo Klayton Gonçalves, que renunciou recentemente por motivos pessoais. No entanto, Billy Dal Bosco negou ter recebido qualquer convite, afirmando estar focado na formação do diretório do PRD em Sinop e em atividades de filiação partidária.
O prefeito Roberto Dorner também planeja efetivar dois adjuntos em outras secretarias. Lucio Silva é cogitado para assumir a secretaria de Obras, enquanto Carla Ponce deve ocupar o cargo na Secretaria de Educação, sucedendo Remidio Kuntz e Sandra Donato, que também deixaram seus cargos para se candidatar nas eleições municipais de outubro.
Deixe o seu Comentário