O Hospital Israelita Albert Einstein montou um esquema rigoroso para evitar vazamentos de informações sobre o estado de saúde de Silvio Santos, que está internado na unidade de saúde desde a última quinta-feira (1º) para a realização de exames. A medida visa proteger a privacidade do apresentador de 93 anos, cuja saúde é acompanhada de perto pela mídia e pelo público.
Neste sábado (3), foi solicitado aos profissionais de imprensa que se afastassem da área frontal do hospital. Além disso, repórteres foram proibidos de entrar no prédio onde o apresentador está internado. Para atender às necessidades básicas dos jornalistas, o uso de banheiros e bebedouros foi liberado em um prédio vizinho. Segundo apuração do Uol, o repasse de informações entre funcionários do hospital também foi restrito, minimizando as chances de qualquer informação ser divulgada sem autorização oficial.
Estado de Saúde
De acordo com a nota divulgada pelo hospital, Silvio Santos permanece internado para “pronta recuperação”. A instituição ressaltou que ele está recebendo os cuidados médicos necessários, mas não forneceu detalhes adicionais sobre seu estado de saúde.
O apresentador teve H1N1 em julho deste ano, o que resultou em uma breve internação. A confirmação da internação ocorreu no dia 18 de julho pelo SBT, após rumores sobre seu estado de saúde circularem nas redes sociais. Ele recebeu alta em 20 de julho, mas retornou ao hospital na quinta-feira (1º) para realizar exames de imagem.
Em 2021, Silvio Santos foi internado no mesmo hospital após ser diagnosticado com Covid-19, o que também gerou grande preocupação entre seus fãs e seguidores.
O hospital reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a melhor assistência ao apresentador, que é uma figura emblemática na televisão brasileira. A família de Silvio Santos tem preferido manter discrição sobre seu estado de saúde, enquanto os fãs aguardam por novas atualizações com esperança e apreensão.
Deixe o seu Comentário