O Governo de Goiás desencadeou a Operação Lumiere nesta terça-feira (27/02), marcando a maior ação já realizada entre a Secretaria da Economia e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT). Com mais de 50 servidores do Fisco Estadual e Apoio Fiscal Fazendário, além de 200 policiais civis e o Batalhão Fazendário Militar, a operação visa combater uma fraude milionária relacionada à sonegação de impostos.
A fraude, inicialmente identificada pela Gerência de Inteligência Fiscal da Economia, envolve um grupo empresarial no setor de produtos elétricos que realiza a maioria de suas vendas para o setor público, incluindo diversas prefeituras do interior, por meio de licitações. O grupo utilizava “laranjas” para ocultar os reais proprietários e o patrimônio, ao mesmo tempo em que sonegava impostos em suas operações de vendas de produtos elétricos variados.
A secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, que participou da operação, destacou que a perspectiva de autuação de ICMS, sem multa.
Deixe o seu Comentário