Hoje, a partir das 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual, uma audiência pública vai abordar o atraso nas obras de reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão, em Campo Grande. A reunião visa reunir dirigentes, torcedores e responsáveis pela reforma do maior estádio de Mato Grosso do Sul.
A audiência foi convocada pelo deputado Pedrossian Neto (PSD) devido a “uma série de problemas e prejuízo ao esporte” causados pelos atrasos na obra. Ele destaca a importância de discutir a “reforma interminável” e a ausência de perspectiva para a conclusão das obras, essenciais para o desenvolvimento do futebol local.
O Estádio Morenão está em reforma desde julho de 2022, com uma verba de R$ 9,4 milhões destinada para a obra pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Inicialmente, a previsão era de entrega no primeiro semestre de 2024, mas a Fapec, responsável pela obra, adiou o prazo no ano passado.
Com o atraso, a expectativa é concluir as últimas fases até o final deste ano. No entanto, devido à antiguidade do estádio, a Fapec destaca que podem surgir intervenções inesperadas que impactem o cronograma.
Deixe o seu Comentário