O Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, encerrou o ano de 2023 com um recorde histórico de movimento de passageiros, atingindo mais de 3,4 milhões de passageiros entre embarque e desembarque, conforme divulgado pela concessionária CCR Aeroportos. Esse número coloca o aeroporto entre os cinco do Brasil que recuperaram a movimentação que tinham no período anterior à pandemia da Covid-19.
O crescimento registrado foi de 10% em comparação com 2019, antes da pandemia, indicando uma retomada significativa. Em relação a 2022, o Aeroporto de Goiânia experimentou um aumento de 14% no número de passageiros, consolidando-se como um dos 15 aeroportos com maior fluxo de passageiros no país.
A administradora projeta um contínuo crescimento para o aeroporto, destacando a confiança dos passageiros e das companhias aéreas na retomada das operações. A movimentação expressiva reflete a força do setor de aviação em Goiás, contribuindo para a economia regional, a criação de empregos, o estímulo ao turismo e fortalecendo a posição de Goiânia como um importante centro de transporte e conectividade no Brasil.
“Temos o compromisso de continuar promovendo o crescimento do aeroporto, incluindo novas rotas e sendo um elo de ligação entre os principais destinos do Brasil”, afirmou Tássia Fraguas, gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia, desde a chegada da CCR Aeroportos em março de 2022.
Deixe o seu Comentário