A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal Adriana Accorsi (PT), está próxima de anunciar o nome que comporá a vice da sua chapa. O ex-deputado estadual Vinicius Cirqueira, do PSB, é o nome mais cotado para a posição.
Cirqueira, que deixou a Secretaria de Esporte e Lazer em maio ao se desincompatibilizar de seu cargo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pode ser confirmado como o vice de Accorsi. Caso isso se concretize, Accorsi não terá conseguido colocar um nome do setor empresarial na sua vice, como inicialmente desejava. A intenção era atrair votos dos eleitores do centro.
Alianças Políticas
Além do apoio do PSB, Adriana Accorsi já conta com o respaldo do PCdoB para sua pré-candidatura. No entanto, ainda há incertezas sobre o apoio do PV. O presidente estadual do PV, Cristiano Cunha, declarou que o partido mantém um rompimento com o PT em Goiás e deve permanecer neutro na eleição de Goiânia.
O PV havia expressado interesse em indicar o novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, mas o PT nomeou Giovane Felipe (Cidadania) para o cargo, o que pode influenciar a decisão final do partido em relação ao apoio na eleição municipal.
Esta semana promete ser decisiva para a composição da chapa de Adriana Accorsi e o fortalecimento de suas alianças políticas para a disputa eleitoral em Goiânia.
Deixe o seu Comentário