Em meio à ascensão do agronegócio brasileiro, a Accor, multinacional de hotelaria, registrou um aumento significativo de 20% em suas receitas globais no ano de 2023, impulsionado pelo crescimento dos preços, inclusive no Brasil.
A companhia francesa está mirando seu foco de expansão nas cidades do Centro-Oeste do Brasil, em particular no Mato Grosso, como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor Américas, destacou que esses locais fazem parte da estratégia da empresa, conhecida por marcas como Ibis, Pullman, Novotel e Mercure. Segundo ele, “com certeza vamos ter novos hotéis nessas cidades”, graças ao impulso do agronegócio na região.
O setor agrícola brasileiro cresceu 14% nos últimos 12 meses até setembro de 2023, superando o desempenho da indústria e dos serviços, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse crescimento econômico reflete diretamente nos planos de expansão da Accor, com o Brasil representando 8% dos resultados da empresa nas Américas.
Apesar do foco nas cidades do interior, a Accor continua comprometida com o desenvolvimento de hotéis nas grandes capitais do país. A empresa reconhece o potencial do mercado corporativo e espera que o crescimento desse segmento impulsione seus resultados nos próximos meses. Além disso, a Accor está atenta às oportunidades no setor de lazer e experiências, que ganharam destaque após a pandemia.
Diante do crescimento das receitas, a Accor pretende acelerar o ritmo de abertura de novos hotéis em todo o mundo, adotando principalmente o modelo de franquia e conversão de hotéis independentes em unidades da Accor. O aumento dos preços de hospedagens também contribui para os resultados positivos da empresa, indicando um cenário promissor para o setor hoteleiro no Brasil e globalmente.
Deixe o seu Comentário