O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu uma sentença condenatória contra o tenente-coronel da Polícia Militar Marcelo de Araújo Alves, pelo episódio de agressão a um motoboy ocorrido em março de 2023, no bairro de Vicente Pires, no Distrito Federal. A vítima, Cleyton Alves do Rego, foi alvo de socos e chutes por parte do policial militar, conforme registrado em câmeras de segurança do condomínio onde o incidente ocorreu.
De acordo com a decisão do tribunal, o tenente-coronel Marcelo de Araújo Alves foi condenado a cumprir 1 ano e 20 dias de detenção em regime aberto. Além disso, deverá indenizar o motociclista agredido em R$ 5 mil por danos materiais. A sentença inclui a condenação pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado e denunciação caluniosa, este último por ter registrado um boletim de ocorrência acusando o motoboy antes mesmo de ser formalmente denunciado.
As imagens das câmeras de segurança do condomínio onde ocorreu a agressão mostram o momento em que Cleyton Alves do Rego chega ao local para realizar uma entrega. O tenente-coronel Marcelo de Araújo Alves, que saía do condomínio com seu veículo, tentou empurrar a moto do motoboy com o carro. Em seguida, desceu do veículo e partiu para a agressão física, desferindo um soco contra o entregador. A partir desse momento, iniciou-se uma troca de agressões, envolvendo socos, chutes e até mesmo danos ao capacete do motoboy, que foi jogado no chão e danificado pelo policial militar. As imagens chocaram a população e geraram indignação nas redes sociais, alimentando debates sobre o uso excessivo de violência por parte de agentes de segurança.
Deixe o seu Comentário