A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando dois funcionários da Agência do Trabalhador suspeitos de assediar uma jovem aprendiz em Sobradinho. Os servidores foram exonerados de seus cargos.
Em comunicado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), responsável pela Agência do Trabalhador, afirmou que a denunciante e sua família estão recebendo apoio de psicólogos, orientadores e advogados. Além disso, a Sedet declarou repúdio a qualquer ação que viole a dignidade humana.
De acordo com as investigações, foram relatadas condutas “inconvenientes e isoladas” dos homens em relação a outras vítimas na unidade. A polícia abriu um inquérito para apurar o caso e está analisando as imagens disponíveis.
A Sedet informou que, ao tomar conhecimento da denúncia, exonerou imediatamente os dois servidores comissionados e iniciou um processo administrativo. A denunciante e sua família estão recebendo apoio emocional e, se desejarem, a jovem pode ser transferida para outro setor ou unidade em outra cidade.
A secretaria também ressaltou que oferece cursos de formação específica para os atendentes das Agências do Trabalhador, abordando temas como atendimento ao público, vivência profissional e combate ao assédio e à importunação sexual.
Por fim, a Sedet reforçou o apelo a todas as mulheres para que denunciem agressores, incentivando ações que promovam a segurança e a proteção de seus direitos.
Deixe o seu Comentário