A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) RS, esteve em evidência na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, apresentando iniciativas voltadas à inovação no agronegócio.
A titular da pasta, Simone Stülp, ressaltou a centralidade da inovação na estratégia do governo gaúcho, enfatizando seu impacto em diversos setores e destacando o agro como parte integrante desse contexto.
Um dos destaques foi o programa Inova RS, apresentado pelo diretor de Ambientes de Inovação, Everaldo Daronco.
Com seis regiões vinculadas ao agronegócio, o programa incentiva o desenvolvimento por meio de editais, alcançando R$ 37 milhões em investimentos no setor agrícola em 2023.
A gestora Ana Júlia Rebolho ressaltou as iniciativas locais, como o Agrotec Norte, focado em auxiliar pequenos produtores rurais, visando a criação de uma rede de inovação para propriedades menores e promovendo cooperação e transferência de tecnologia.
Além disso, foram apresentados o projeto Rotas da Inovação e o Centro de Inteligência do Agro, destacando o compromisso da Sict em impulsionar a inovação no agronegócio.
A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, proporcionou um espaço importante para discutir e promover avanços tecnológicos no setor, reforçando o papel do Rio Grande do Sul na vanguarda da inovação no agronegócio brasileiro.
Deixe o seu Comentário