Os devedores com até R$ 20 mil de débito, que ganhem até dois salários mínimos ou estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, têm até hoje, segunda-feira, 20, para renegociar suas dívidas no Desenrola Brasil.
Após duas prorrogações, o prazo para negociar dívidas com desconto pelo programa termina hoje para a chamada Faixa 1. Esta etapa, iniciada em outubro de 2023, engloba pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.
O programa oferece descontos de até 96% sobre o valor das dívidas, com a possibilidade de pagamento à vista ou parcelado, sem entrada, em até 60 meses. Cerca de 15 milhões de pessoas já foram beneficiadas, com mais de R$ 51 bilhões em dívidas negociadas, de acordo com o Ministério da Fazenda.
Além de dívidas bancárias, como cartão de crédito, também podem ser negociadas contas atrasadas de estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma do Desenrola permite a negociação inclusive com bancos onde a pessoa não tenha conta, buscando a melhor taxa na opção de pagamento parcelado.
Para ter acesso ao Desenrola, é necessário ter uma conta Gov.br. Os usuários podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, e a plataforma pode ser acessada por meio dos sites e aplicativos de parceiros como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal.
Deixe o seu Comentário